SAV

SAV significa Serviço de Animação Vocacional.

“Serviço” porque é uma missão que enquanto tal exige uma ação concreta.

“Animação” porque vem de vivacidade, alegria, é o empenho de animar, despertar para algo.

E é “Vocacional” devido o fato de auxiliar cada Cristão a assumir o seu lugar na Igreja, recordando o chamado de Deus, a escolha de Deus por nós.

 

Reflexão

Deus nos chamou à vida

Somos todos vocacionados do Pai. Escolha de predileção porque milhares de seres nunca existiram! Viemos de Deus e temos que voltar para Deus.

Por isso, nossa vocação é o céu. Temos um estágio aqui na terra para preparar o nosso paraíso eterno. E a busca desse paraíso requer esforço, trabalho, muita luta, abnegação e conquista.

Sempre dá certo e sempre resulta em glória. Precisamos saber morrer para viver. Este viver se chama vida da graça ,que quer dizer, “vida de Deus em nós”.

”Quando Deus nos pede a renúncia aos bens do mundo, às comodidades, aos prazeres e à vontade própria, Ele nos inspira à vida consagrada, que nos leva a união total com Ele. É o ápice da predileção de Deus sobre suas criatura. Por isso quando nós sentimos chamados por Deus, não hesitemos em seguí-Lo sem outras exigências, com muito amor e alegria.É uma graça imensa acertar a vocação! Deus ilumine você!

Somos todos vocacionados do Pai à vida, para caminharmos e chegarmos ao céu. Deus que nos chama e nos dá a pista para seguirmos e alcançarmos o Reino de Deus. O equilibro e bom senso são valores decisivos na nossa escolha vocacional. Esta graça pedimos a Maria porque em todo o discernimento “a Perseverança da Mãe faz a diferença”! Com ela a Jesus e com Jesus ao Pai.