Carisma

“Vinde a Mim, vós que estais cansados e atribulados e Eu vos aliviarei.” (Mt 11,28) Eis a Palavra que, qual semente fecundada, fez nascer e crescer as Mensageiras do Amor Divino.

A Mensageira acolhe o dom gratuito do Senhor, deixa-se penetrar por Ele, e descobre que terá tanto mais plenitude, quanto mais o partilhar com os irmãos. Entrega-se então a essa missão primordial: IRRADIAR O AMOR DIVINO.

Daí, a escolha consciente e convicta feita pelo Pe. Eduardo para confiar a obra que se iniciava, ao Sagrado Coração de Jesus, expressão humana do Amor Divino – Modelo, Patrono, Sacramento do Amor do Pai, Programa de Vida no ser e no fazer.

“A Mensageira deve primeiro ser concha pra depois ser canal”.

Embebe-se, como esponja de água, através de uma profunda vida de oração, para transbordar este Amor Divino na vida apostólica (primeiros escritos…  seus trabalhos desenvolver-se-ão conforme as exigências dos tempos e dos lugares…”).

O centro, pois do Carisma da Mensageira é a GRAÇA DIVINA, A Vida de Deus em nós, pois vida da graça é VIDA DE AMOR.

As Mensageiras são obra do Amor de Deus e sua missão é irradiar seu Amor, no “Espírito de Amor, que é a Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, o Autor da Graça em nós.

A SIMPLICIDADE é a nossa marca dominante, o resumo de toda nossa história, a síntese

do nosso CARISMA.

Nosso carisma se expressa por inteiro em Rm 12,9-18.21 e, sobretudo no último versículo: “Não vos deixeis vencer pelo mal, mas antes, vencei o mal com o bem”.